©2018 desenvolvido por Isso é Café

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

"Um coletivo de pessoas movidas por uma paixão, resolveu acompanhar o café desde o plantio, cultivo, secagem, seleção, até a torra e entrega para que esse grão chegasse a você com todo o seu brilho e vigor."

FAF

Em uma das terras mais férteis e apropriadas do território nacional para o plantio de café, no distrito de Igaraí em Mococa (SP), esta localizada a Fazenda Ambiental Fortaleza – a FAF para os mais chegados. Foi lá onde tudo começou.
Administrada pela quarta geração da família Barretto, a FAF é conhecida por seu café de excelência desde 1850, quando foi fundada. Em 2001, quando começou a adotar práticas de cultivo orgânico e princípios sustentáveis voltados a produção de cafés de altíssima qualidade, a Fazenda virou modelo para a estruturação e manutenção de outras propriedades vizinhas e amigas que acabaram se associando e formando uma rede de fazendas e produtores que hoje fazem parte do que chamamos Grupo FAF.

bob-o-link

O bob-o-link é um pássaro que migra todos os anos, dos Estados Unidos até o sul da América do Sul. No Brasil ele é conhecido como “papa-arroz”. E foi escolhido para nomear o café mais conhecido exportado do grupo FAF entre várias outras coincidências (saiba mais), porque ele incita as pessoas a pensarem além das fronteiras, espalha a semente da sustentabilidade e passa uma mensagem. “Se continuarmos com a monocultura de milho e soja nos EUA e cana de açúcar no Brasil, já não haverão mais bob-o-links”.
Os cafés Bob-O-Link são produzidos em Fazendas Familiares que fazem parte grupo FAF. Resultado de uma agricultura responsável que convive em harmonia com a natureza. São colhidos a mão e seletivamente. Secados com muito cuidado em terreiros suspensos. Logo depois de alcançar o nível de humidade ideal os lotes passam pela mesa de prova uma série de vezes para selecionar somente aqueles que atendem ao padrão de qualidade Bob-O-Link.
Os cafés são blendados de acordo com o perfil sensorial de cada um.
Na xícara um Bob-O-Link deverá ser limpo, consistente, doce, com notas de chocolate e toques de nozes, dependendo da torra pode apresentar aromas e sabores complexos e agradáveis de cítricos e frutas. Um exelente café, tanto para espresso quanto para coado. Que além de atender a um alto padrão de qualidade, conta história e alimenta um ideal.

 

Faf Coffees

O selo Faf Coffees é a garantia de que o café faz parte do grupo FAF. Quando este selo esta estampado na saca você pode ter certeza de que aquele grão passou por uma série de provas e testes de qualidade para estar dentro dos padrões que exigimos e prezamos em um café especial.
Faf Coffees é hoje o principal braço da FAF.
Todos os cafés verdes, exportados ou vendidos no mercado interno são um produto Faf Coffes

Faf Studio

Para provar mais de 500 amostras por safra, receber compradores do mundo inteiro, entender o comportamento dos nossos grãos depois de torrados, e ainda lecionar cursos de degustação, extração, torra e baristas que surgiu o Faf Studio.
Localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, o Studio é um laboratório aberto apenas a profissionais da área, onde estudamos desde a humidade do grão verde, até o espectro de cor do café depois de torrado e a maneira de extrair dele a melhor bebida.
O cérebro do FAF Coffees.

 

 

 

Isso é Café nasceu do anseio de apresentar tudo aquilo que aprendemos desde a Fazenda até o Faf Studio de uma maneira didática, clara e amigável ao mercado brasileiro. O café não é segredo pra gente, e muito menos será pra você.Até então nossa operação terminava no momento em que colocavamos as sacas de café verde no navio e esperavamos ela chegar até os nossos clientes lá fora. Agora o melhor fica aqui. Estudamos cada grão, trocamos idéia e experiência com torradores e profissionais do mundo inteiro. E conhecendo cada etapa do processo, desde que foi plantado, até ele virar nossa bebida favorita, conseguimos desenvolver um produto com padrões de qualidade dignos do nosso café. Com rastreabilidade e sob os cuidados de gente que entende do assunto e gosta muito do que faz. Em cada xícara e preparo uma experiência sensorial única e apaixonante. Propomos um convite para mudar convenções e abrir diálogos cada vez mais saborosos e humanos. Isso é Café.

Wago Figueira

Formado em publicidade e gastronomia, Wago passou por diversas cozinhas da América Latina experimentando e criando novos sabores, o que o fez entrar no mundo do café em 2013, movido pelas sutilezas sensoriais do grão e o aprimoramento do paladar nas mesas de prova. Cuida da parte de branding, análise de tendências, e design estratégico da nossa marca.

Felipe Croce

Formado em relações internacioais e empreendorismo, pela Washington University em St. Louis. Se apaixonou pelo café e voltou ao Brasil para assumir a FAF (Fazenda Ambiental Fortaleza) em 2009. Logo em seguida empreendeu uma viagem para se aprofundar nos estudos do grão passando por torrefações na Noruega, Suécia, California e Austrália. Felipe é fundador do Isso é Café e encarregado do controle de qualidade e seleção dos grãos.

Fafá Nakasato

 

Formado em gastronomia e especializado em panificação, Fábio Nakasato, entrou no mundo do café há três anos, movido pelo interesse nas transformações fisico- químicas do grão. Hoje além de ser o nosso mestre de torras, também administra a parte de logística, distribuição dos nossos produtos e treinamento de clientes.