• Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2018 desenvolvido por Isso é Café

Menu Degustação

Alquimista + Espresso + Reserva + Carmit

Com o plano Menu Degustação, você ganha acesso aos ingredientes mais intrigantes da nossa despensa.

Além dos dois cafés da Fazenda Ambiental Fortaleza (FAF), Reserva e Sombra, você também recebe dois lotes Numerados selecionados criteriosamente pelo nosso time de degustadores e o nosso mestre de torras. É só cafezão! Para entendedores e apreciadores de plantão. 

**RESERVA & SOMBRA**
Da Fazenda Ambiental Fortaleza, Mococa - SP

O que falar de dois cafés que vem de uma Fazenda que produz desde 1850 em uma das regiões cafeeiras mais destacadas do país?


Só da pra falar coisa boa.

O *Reserva* é fruto de um cultivo que chamamos de “Orgânico Ativo”.


Esse grão vem de um dos talhões da Fazenda onde é feito manejo de outras culturas consorciadas com o café (Banana, abacate, girassol, trigo, aveia).

Além disso,  a manutenção da lavoura é feita com adubação verde e plantas de cobertura. Um coquetel de sementes selecionadas é espalhado nas fileiras, e quando essas plantas crescem, são podadas e deixadas por lá mesmo para que se decomponham, mantenham a umidade e se transformem em nutrientes para o solo, alimento de primeira pra a planta.


O café e colhido a dedo, apenas os frutos mais maduros. Ele é cuidadosamente seco em terreiro suspenso por pelo menos 15 dias. E o resultado de todo esse cuidado você sente na xícara...

// Aroma de Avelã, notas de maple, acidez cítrica que faz salivar a boca de leve depois de cada gole. 
Equilibrio perfeito entre Terroir e torra que destaca a doçura elegante e o corpo licoroso deste grão exímio.


Ótimo para métodos filtrados,
Se quiser mais doçura, Kalita. Se quiser mais acidez, um v60 com passada rápida.
Na prensa francesa além de doce, ele ganha peso. Mas lembre-se de moer mais grosso neste caso.

O *Sombra* já é de outro tipo de cultivo, que chamamos de “Orgânico Passivo”.


Esse café vem da agro floresta da FAF; um ambiente verde, úmido e fresco que remonta o habitat natural da planta de café em sua origem na Etiópia. Nesta parte da Fazenda, devido à sombra e o clima ameno, o mato não domina a plantação, e o café se alimenta da abundante matéria orgânica disponível no solo. Muito pouca intervenção é feita.


A maturação dos frutos é lenta, o que faz com que o grão fique mais denso e acumule maior carga de compostos que vão aprimorar o bouquet aromático deste café.

// floral no aroma, delicado na xícara, chá de jasmim e flor de laranjeira.

O Sombra também é daqueles cafés que vai bem em todo e qualquer método. Mas para desfrute das características mais sutis e requintadas do grão, recomendamos os métodos coados. 


Dê preferência para diluições maiores, e tome seu tempo para desfrutar. Florais e enzimáticos se atenuam ao esfriar um pouco a bebida.